Vale a pena interagir com o público nas redes sociais?
junho 20, 2018

As empresas já estão entendendo a importância das mídias sociais, como Facebook, Instagram e Linkedin, mas você conhece as vantagens de ter o cadastro de sua empresa sempre atualizado no Google Empresas?

As principais agências de marketing e publicidade do mundo utilizam o Google para patrocinar seus clientes, porém até o pequeno e médio comerciante pode conseguir alavancar suas vendas e aumentar o reconhecimento de sua empresa.

Por segundo, são feitas 35 mil pesquisas no Google ao redor do mundo. No Brasil, 116 milhões de pessoas possuem acesso à Internet de acordo com o IBGE, ou seja, 64,7% de toda a população brasileira.

Com base nestes dados, não é difícil chegar à conclusão de que seus clientes estão procurando na internet exatamente o produto ou serviço da sua empresa, e o Google seria o responsável por fazer essa ponte ligando o consumidor até você.

O Google oferece várias ferramentas para ajudar a alavancar seu negócio, mas a mais prática é o Google Meu Negócio. Com esse instrumento, é possível atualizar as informações da sua empresa no Google Maps, adicionando endereço, imagens e outras informações sobre localização.

Com todos os dados inseridos e atualizados corretamente, além do consumidor encontrar mais facilmente sua empresa, aumenta a confiança do usuário e a interação entre eles, já que é possível responder comentários e avaliar a empresa.