Precisamos falar sobre o Pinterest

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Com certeza você já fez alguma pesquisa no Google Imagens que o resultado caiu em alguma página do Pinterest. Apesar de muitas vezes olharmos, continua sendo uma rede pouca buscada por nós. O Pinterest não é uma rede social apenas para mulheres de decoração e moda. É necessário dar uma atenção de mercado maior pois muito provavelmente seu público pode estar lá.


“Colocar no carrinho” e “pinar” são coisas que estão cada vez mais parecidas por causa da dinâmica diferente do Pinterest. Quando o usuário da rede social busca algo, normalmente ele já está induzido a comprar aquele produto e, por isso, a taxa de venda é muito maior pois a jornada de compra é menor. Para os anunciantes, essa é uma valiosa ferramenta para que as empresas consigam vender seus produtos, pois é muito fácil segmentar quando o usuário da rede social dá um “pin” nos produtos que estão interessados. É quase como se fosse feito o caminho contrário de venda, quando o cliente demonstra o interesse antes do produto ser oferecido.

Outra coisa que chama a atenção do Pinterest é que a dinâmica dele é diferente e que, principalmente o mobile, é fácil de carregar e navegar. A rede social, que já tem 200 milhões de utilizadores mensais, quer entrar na bolsa em 2019 e planeja fechar 2018 com vendas de cerca de um bilhão de dólares no negócio da publicidade digital. O Pinterest está investindo e tem um papel promissor nas redes sociais do futuro.